2024: O ano da Saúde Mental
top of page
Buscar

2024: O ano da Saúde Mental




Imagem de um nascer do sol em 2024: "Amanhecer de 2024 simbolizando novos começos e esperanças para a saúde mental.

Queridos leitores,


Hoje, no primeiro amanhecer de 2024, traz para nós um novo ciclo de possibilidades e esperanças, e é neste momento de renovação e novos começos, que convido cada um de vocês a se juntarem comigo nesta jornada de reconhecimento e valorização da nossa saúde mental.


Nos últimos dias eu estive refletindo sobre as interações e aprendizados que tive ao longo do último ano, e pude perceber o quão vital é olharmos para dentro de nós mesmos, que neste ano de 2024, possamos dar um passo adiante na promoção da saúde mental


Durante muito tempo, vivemos em um mundo que valoriza o 'estar ocupado' como um troféu, onde a produtividade é frequentemente colocada acima do nosso bem-estar. Mas, o que aprendi, e espero que você também possa descobrir, é que nossa verdadeira força reside na capacidade de estar em harmonia com nosso interior, um equilíbrio entre, corpo, mente e espírito.


Neste ano, quero te propor um desafio: que possamos nos permitir sentir, explorar nossas emoções e reconhecer nossas necessidades, que possamos entender que cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo. Que a saúde mental seja vista não como um tabu, mas como um componente importante da nossa existência.


Vamos aprender a ouvir nossos corações, a dar espaço para o autocuidado e a reconhecer que, às vezes, está tudo bem em não estar bem.


Neste ano, vamos nos comprometer a quebrar os estigmas em torno da saúde mental, vamos compartilhar nossas histórias, apoiar uns aos outros e criar uma comunidade onde a vulnerabilidade não é uma fraqueza, mas uma ponte para a compreensão e o crescimento.


2024 é o ano para abraçarmos nosso interior, para celebrarmos cada parte de nós mesmos e para encontrarmos um equilíbrio com a nossa verdadeira essência.


Independentemente da sua crença ou fé, permita-me compartilhar uma mensagem inspiradora, vinda diretamente das palavras de Efésios 4:32, ela nos convida a um ato de amor universal: "Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo".


Esta passagem não é apenas uma lição, mas um chamado para abraçarmos a gentileza e a compaixão em todas as nossas relações. Que este ano seja marcado por um compromisso renovado de sermos gentis, não só com os outros, mas também conosco.


Que possamos espalhar bondade e compreensão, iluminando os caminhos uns dos outros com atos de perdão e amor, tal como nos é ensinado neste poderoso versículo.


É um tempo para curar e ser curado, refletindo a graça e o amor que nos são oferecidos, que este ano seja um testemunho de nossa capacidade de crescimento, perdão e renovação espiritual.


Vamos transformar 2024 no ano da saúde mental! Compartilhe este artigo para espalhar consciência e amor. Juntos, podemos fazer a diferença!


Com amor e esperança,


Lucas Galdino

7 visualizações0 comentário
bottom of page